CWM Recovery


Tudo sobre o CWM Recovery:



Instalação:


1. baixe o arquivo CWM V5 e instale.

2.  De permissão de SuperUser e click em CWM INSTALL (tem que esta conectado na internet para download).

3. Depois click em Reiniciar em Recovery para testar a instalação, note que o led Azul ira acender depois do BootSony.

Pronto-Divirta-se.



Introdução para ClockworkMod

Recuperação ClockworkMod é uma das recuperações personalizados mais amplamente utilizados no Android , está disponível para a maioria dos dispositivos convencionais Android. É necessário para a recuperação AOKP, AOSP, CM. Recuperação ClockworkMod foi desenvolvido por Koushik Dutta (também conhecido como Koush) - o mesmo cara que nos trouxe o Gerenciador de ROM Android.

Iniciando o aparelho em ClockworkMod(recovery)

Na maioria dos dispositivos Android, incluindo os da Samsung, você pode entrar em recuperação desligando o seu dispositivo e, em seguida,ligando novamente, mantendo os botões Volume Up + Home + Power pressionados ao mesmo tempo. Isso vai entrar no bootloader de onde você pode selecionar a opção "recuperação" navegando nele com a tecla de volume e entrar nele com a tecla 'Power'.
Nos Xperia e nescessario a troca do Kernel pelo Flashtool e ao Ligar segura qualquer tecla no LED Azul

Excursão

1. reboot system now
reinicia o aparelho.


2. apply update from sdcard
Isso pode ser usado para a instalação de qualquer atualização oficial ou não oficial, ROM, kernel, tema, etc, que está em um formato zip instalável pelo recovery, o arquivo deve estar diretamente na pasta raiz (ou seja, não em qualquer sub-pasta). Selecionar esta opção (e a maioria das opções de destaque abaixo) trará uma aviso de confirmação, que já nos salvou em várias ocasiões, caso não houvesse essa confirmação, poderia haver seleções de opções acidentais que poderiam causar problemas. Isto é o que estamos falando:

3. wipe data/factory reset
Esta opção apaga todos os dados do usuário no dispositivo, bem como cache. Fazendo isso vai deixar o seu telefone no estado em que estava quando você comprou ou quando qualquer ROM personalizado foi instalado pela primeira vez. Ele também irá apagar qualquer partição sd-ext que você pode ter configuração (mais sobre isso depois).

4. wipe cache partition
Limpa a partição de cache do dispositivo para limpar todos os dados acumulados com o uso diário. Isto é frequentemente usado antes de instalar uma nova ROM, app kernel, ou qualquer modificação similar via de recuperação.

5. install zip from sdcard
Esta opção traz a seguinte sub-menu:

a. apply /sdcard/update.zip
Este é essencialmente o mesmo que o 'apply update from sdcard "opção do menu principal.
b. choose zip from sdcard
Permite instalar qualquer arquivo zip (com qualquer nome) a partir de qualquer localização no seu cartão SD. O arquivo pode ser para uma ROM, um kernel, uma aplicação, um tema ou qualquer mod, enquanto ele está em formato cwm zip. Esta é a opção mais usada para a instalação de uma ROM que você tenha baixado e copiado para o cartão SD.
c.toggle signature verification
Desliga a verificação de assinatura on e off. Quando a verificação de assinatura está ligada, você não será capaz de instalar qualquer ROMs personalizadas que não tenham sido assinados pelos desenvolvedores (a maioria das ROMs personalizadas não são assinados). Desligá-lo ignora a verificação de verificação de assinatura e prossegue com a instalação.
d. toggle script asserts
Raramente usada essa opção para a grande maioria dos usuários. Ele simplesmente vira roteiro afirma ligado ou desligado. Se você não sabe sobre estes (não fazer), não é a melhor forma de mudar essa opção.
e. +++++Go Back+++++
Leva de volta ao menu principal de recuperação, obviamente!

6. backup and restore
Sem dúvida, uma das características mais importantes fornecidos por uma recuperação personalizado, o backup e restauração - também conhecido como backup Nandroid - permite tirar um instantâneo inteiro da memória interna do seu telefone , incluindo todas as partições e salve-o no cartão SD.

a. backup
Faz um backup Nandroid, como explicado acima.
b. Restore
Permite restaurar um backup anteriormente feito. Entrando esta opção apresenta-lhe uma lista de backups existentes a partir do cartão SD que você pode escolher para a restauração.
c. Advanced Restore
Esta opção é semelhante à opção Restaurar mas uma vez que um backup foi selecionado para ser restaurado, esta opção permite que você escolha o que partes dele para restaurar. Você pode escolher para restaurar o boot, sistema, dados, cache e sd-ext partições.

7. mounts and storage
Permite que você execute tarefas de manutenção em todas as divisórias internas e externas de seu dispositivo Android

a. mount/unmount /system, /data, /cache, /sdcard or /sd-ext
Estas opções permitem alternar entre montar ou desmontar estas partições respectivos. A maioria dos usuários não precisa de alterar estas opções.
b. format boot, system, data, cache, sdcard or sd-ext
Estes permitem-lhe diretamente formatar qualquer dessas partições. Tome muito cuidado com esta opção como a formatação de qualquer uma dessas partições vai resultar na perda de todos os dados sobre eles, especialmente o boot e partições do sistema. Formatar a partição do sistema irá remover o seu ROM e deixar o seu telefone sem um sistema operacional enquanto limpa a partição de boot pode inutilizar seu telefone a menos que você restaurar ou instale outro antes de reiniciar seu dispositivo.
c. mount USB storage
Permite ativar o modo USB de armazenamento em massa para você acessar o seu cartão SD a partir do modo recuperação , você pode conectá-lo ao seu computador via USB e transferir os arquivos de / para-lo sem ter que sair de recuperação.

8. advanced
Esta seção contém algumas opções que a maioria dos usuários não vai utilizar, ainda que estes possam vir a calhar, muitas vezes, especialmente limpando Dalvik cache, o que é necessário antes de a maioria das instalações de ROM.

1. Reboot Recovery
Permite-lhe directamente e muito convenientemente reiniciar a partir de recuperação de volta para a recuperação. Esta opção é útil para certas back-to-back instalações que requerem que o dispositivo, pelo menos uma vez no arranque entre eles.
2. Wipe Dalvik Cache
Permite que você limpe o cache para a máquina virtual Dalvik (o custom-built máquina virtual Java para Android). Isso é necessário antes a maioria das instalações de ROM e em outras ocasiões também, para corrigir alguns problemas.
3. Wipe Battery Stats
Limpa as estatísticas de uso da bateria salvas e eficaz recalibra a bateria. Útil em vários cenários, quando o Android não está mostrando os níveis de bateria corretos.
4. Report Error
Em caso de erros, esse recurso pode ser usado para guardar um registro das recentes operações de recuperação ClockworkMod no cartão SD que depois você poderá denunciar a partir do Android usando o Gerenciador de ROM.
5. Key Test
Permite que você pressione qualquer uma das teclas de hardware para ver se eles estão funcionando corretamente, e para ver seus códigos-chave.
6. Partition SD Card
Esta opção dá-lhe uma maneira de particionar o seu cartão SD corretamente para uso com ROMs que utilizem o data2ext (um hack muito útil para dispositivos de memória interna baixa que permite uma partição / sd-ext no cartão SD para ser usado como o interno ou seja o armazenamento de dados do utilizador como a partição / dados). Uma vez que esta opção for selecionada, você terá opções para escolher os tamanhos para a partição / sd-ext, bem como uma partição opcional / swap no cartão SD, e então formatar automaticamente para você, deixando o espaço restante para o normal uso do cartão SD. Esta opção irá limpar todos os dados do seu cartão SD , use com cuidado!
7. Fix Permissions
Corrige as permissões de arquivo para as partições de memória interna para o padrão. Isto é muito útil como uma correção para vários erros e Força-Fecha que começam a aparecer depois que você ou um aplicativo que você instalou bagunçar as permissões de acesso root de arquivos importantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário